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obras seleção
KBOCO
Boca de Macaco
R$ 4.500,00
Acrílica sobre tela
32 x 22 cm
2018
KB002
R$ 4.500,00
Acrílica sobre tela
32 x 22 cm
2018
KB002
KBOCO
Um sorriso, um olhar
R$ 4.500,00
Acrílica sobre tela
32 x 22 cm
2018
KB004
R$ 4.500,00
Acrílica sobre tela
32 x 22 cm
2018
KB004
KBOCO
Controle da marquise
R$ 5.000,00
Acrílica sobre tela
27 x 32 cm
2019
KB006
R$ 5.000,00
Acrílica sobre tela
27 x 32 cm
2019
KB006
TINHO
Hortênsias - Shape 1
R$ 2.000,00
Impressão heat transfer sobre shape de skate
80 x 20.3 cm
2023
Edição: 15
TIN261
R$ 2.000,00
Impressão heat transfer sobre shape de skate
80 x 20.3 cm
2023
Edição: 15
TIN261
TINHO
Hortênsias - Shape 2
R$ 2.000,00
Impressão heat transfer sobre shape de skate
80 x 20.3 cm
2023
Edição: 15
TIN262
R$ 2.000,00
Impressão heat transfer sobre shape de skate
80 x 20.3 cm
2023
Edição: 15
TIN262
TINHO
Dupla de Shapes Hortênsias
R$ 3.000,00
Impressão heat transfer sobre shape de skate
80 x 20.3 cm cada
2023
Edição: 15
R$ 3.000,00
Impressão heat transfer sobre shape de skate
80 x 20.3 cm cada
2023
Edição: 15
TINHO
Algemas de ouro
R$ 1.500,00
Fotografia
60 x 80 cm
Edição: 30
TIN036
R$ 1.500,00
Fotografia
60 x 80 cm
Edição: 30
TIN036
TINHO
Filme triste
R$ 1.500,00
Fotografia
24 x 60 cm
Edição: 30
TIN035
R$ 1.500,00
Fotografia
24 x 60 cm
Edição: 30
TIN035
TINHO
Não me olhe assim
R$ 1.500,00
Fotografia
80 x 60 cm
Edição: 30
TIN034
R$ 1.500,00
Fotografia
80 x 60 cm
Edição: 30
TIN034
HAL WILDSON
Memória e identidade - Cap. 1
Série: Singularidades
Impressão em papel algodão
42 x 30 cm
2020
Edição: 9
HW033
R$ 2.500,00
O que nos determina como povo? Nosso 'documento de existência' é um CPF, um RG ou uma impressão digital? O que nos identifica são as nossas diferenças? A nossa impressão digital está em destaque nos documentos pessoais e nos serve como um carimbo singular da nossa existência na sociedade. A digital carrega características únicas da nossa singularidade e é utilizada como documento de identificação. Mas, como “povo brasileiro” qual a nossa marca? O que nos identifica como marca intrínseca do Brasil?
São essas questões que alicerçam essa pesquisa, os signos da memória e identidade se cruzam na medida em que se complementam e se constroem. Nesse trabalho é possível ver a construção imagética dessa ponte simbólica. Não existe identidade sem memória, o brasileiro é fruto de sua memória e o povo é a 'impressão digital' de seu país. O que nos determina como Brasil é o povo Brasileiro, nossas singularidades são múltiplas, somos um Brasil feito de “Brasis”.
Série: Singularidades
Impressão em papel algodão
42 x 30 cm
2020
Edição: 9
HW033
R$ 2.500,00
O que nos determina como povo? Nosso 'documento de existência' é um CPF, um RG ou uma impressão digital? O que nos identifica são as nossas diferenças? A nossa impressão digital está em destaque nos documentos pessoais e nos serve como um carimbo singular da nossa existência na sociedade. A digital carrega características únicas da nossa singularidade e é utilizada como documento de identificação. Mas, como “povo brasileiro” qual a nossa marca? O que nos identifica como marca intrínseca do Brasil?
São essas questões que alicerçam essa pesquisa, os signos da memória e identidade se cruzam na medida em que se complementam e se constroem. Nesse trabalho é possível ver a construção imagética dessa ponte simbólica. Não existe identidade sem memória, o brasileiro é fruto de sua memória e o povo é a 'impressão digital' de seu país. O que nos determina como Brasil é o povo Brasileiro, nossas singularidades são múltiplas, somos um Brasil feito de “Brasis”.
HAL WILDSON
Pensamento Brasileiro vol. III
Série: Utopia Original
R$ 6.000,00 [sem acrílico]
Datilografia e carimbo sobre livro
21 x 27 cm
2023
HW134
Através do conceito de Utopia (sua etimologia: lugar nenhum), a ideia de um país em construção e de uma pesquisa extensa sobre manifestações populares no Brasil, o artista se apropria de diversas imagens de domínio público e cria uma nova imagem, uma “Utopia Reinventada” a partir de lutas sociais e protestos públicos. Questiona o conceito e a origem da “Utopia Brasileira” e se debruça em uma pesquisa utilizando técnicas de documentação para criar uma imagem documental-ficcional, onde debate temas contemporâneos e questiona a forma como contamos e documentamos a história
Série: Utopia Original
R$ 6.000,00 [sem acrílico]
Datilografia e carimbo sobre livro
21 x 27 cm
2023
HW134
Através do conceito de Utopia (sua etimologia: lugar nenhum), a ideia de um país em construção e de uma pesquisa extensa sobre manifestações populares no Brasil, o artista se apropria de diversas imagens de domínio público e cria uma nova imagem, uma “Utopia Reinventada” a partir de lutas sociais e protestos públicos. Questiona o conceito e a origem da “Utopia Brasileira” e se debruça em uma pesquisa utilizando técnicas de documentação para criar uma imagem documental-ficcional, onde debate temas contemporâneos e questiona a forma como contamos e documentamos a história
HAL WILDSON
Antonieta de Barros
Série: Documentos de Identidade
R$ 2.500,00 [sem acrílico]
Acrílica e esferográfica sobre documento de Identidade
14.5 x 11 cm
2022
HW123
A carteira de identidade oficializa, com uma foto 3 x 4 da bandeira e um mapa no lugar da impressão digital, a herança colonizadora, escravocrata e conservadora do Brasil. Neste trabalho, Hal Wildson, nascido no Vale do Araguaia, região fronteiriça de Goiás e Mato Grosso, investiga documentos pessoais e oficiais como ferramentas de manipulação de memórias. O artista discute como a criação do Brasil foi moldada por ficções e projetos de poder, permeada por uma história oficial controlada pelo olhar do opressor. O documento torna se suporte para a oficialização das formas de apagamentos sociais e o estado de crise de suas instituições, colocando em questão a formação e a identidade do povo, dentro de uma noção imposta de identidade nacional.
Série: Documentos de Identidade
R$ 2.500,00 [sem acrílico]
Acrílica e esferográfica sobre documento de Identidade
14.5 x 11 cm
2022
HW123
A carteira de identidade oficializa, com uma foto 3 x 4 da bandeira e um mapa no lugar da impressão digital, a herança colonizadora, escravocrata e conservadora do Brasil. Neste trabalho, Hal Wildson, nascido no Vale do Araguaia, região fronteiriça de Goiás e Mato Grosso, investiga documentos pessoais e oficiais como ferramentas de manipulação de memórias. O artista discute como a criação do Brasil foi moldada por ficções e projetos de poder, permeada por uma história oficial controlada pelo olhar do opressor. O documento torna se suporte para a oficialização das formas de apagamentos sociais e o estado de crise de suas instituições, colocando em questão a formação e a identidade do povo, dentro de uma noção imposta de identidade nacional.
HAL WILDSON
República da desigualdade - Meritocracia seja louvada (N)
R$ 1.450,00
Digigravura, xerografia e datilografia sobre papel algodão Hahnemühle PhotoRag 188g
11 x 24 cm
2018-2020
Edição: 30
HW015
Essa série se apropria da carga simbólica do "Real", do poder fotográfico de registros de memória do Brasil, assim como, do lema de uma sociedade que acredita no mérito como a solução para a pobreza, a fome e a falta de oportunidades. Hal Wildson faz alusão a nota mais valiosa do Real. As obras são propositalmente maiores que uma cédula original, evidenciando um discurso ilusório, sem valor e cheio de promessas que há séculos vem sendo entregue ao povo brasileiro.
R$ 1.450,00
Digigravura, xerografia e datilografia sobre papel algodão Hahnemühle PhotoRag 188g
11 x 24 cm
2018-2020
Edição: 30
HW015
Essa série se apropria da carga simbólica do "Real", do poder fotográfico de registros de memória do Brasil, assim como, do lema de uma sociedade que acredita no mérito como a solução para a pobreza, a fome e a falta de oportunidades. Hal Wildson faz alusão a nota mais valiosa do Real. As obras são propositalmente maiores que uma cédula original, evidenciando um discurso ilusório, sem valor e cheio de promessas que há séculos vem sendo entregue ao povo brasileiro.
HAL WILDSON
República da desigualdade - Meritocracia seja louvada (M)
R$ 1.450,00
Digigravura, xerografia e datilografia sobre papel algodão Hahnemühle PhotoRag 188g
11 x 24 cm
2018-2020
Edição: 30
HW014
Essa série se apropria da carga simbólica do "Real", do poder fotográfico de registros de memória do Brasil, assim como, do lema de uma sociedade que acredita no mérito como a solução para a pobreza, a fome e a falta de oportunidades. Hal Wildson faz alusão a nota mais valiosa do Real. As obras são propositalmente maiores que uma cédula original, evidenciando um discurso ilusório, sem valor e cheio de promessas que há séculos vem sendo entregue ao povo brasileiro.
R$ 1.450,00
Digigravura, xerografia e datilografia sobre papel algodão Hahnemühle PhotoRag 188g
11 x 24 cm
2018-2020
Edição: 30
HW014
Essa série se apropria da carga simbólica do "Real", do poder fotográfico de registros de memória do Brasil, assim como, do lema de uma sociedade que acredita no mérito como a solução para a pobreza, a fome e a falta de oportunidades. Hal Wildson faz alusão a nota mais valiosa do Real. As obras são propositalmente maiores que uma cédula original, evidenciando um discurso ilusório, sem valor e cheio de promessas que há séculos vem sendo entregue ao povo brasileiro.
HAL WILDSON
República da desigualdade - Meritocracia seja louvada (G)
R$ 1.450,00
Digigravura, xerografia e datilografia sobre papel algodão Hahnemühle PhotoRag 188g
11 x 24 cm
2018-2020
Edição: 30
HW008
Essa série se apropria da carga simbólica do "Real", do poder fotográfico de registros de memória do Brasil, assim como, do lema de uma sociedade que acredita no mérito como a solução para a pobreza, a fome e a falta de oportunidades. Hal Wildson faz alusão a nota mais valiosa do Real. As obras são propositalmente maiores que uma cédula original, evidenciando um discurso ilusório, sem valor e cheio de promessas que há séculos vem sendo entregue ao povo brasileiro.
R$ 1.450,00
Digigravura, xerografia e datilografia sobre papel algodão Hahnemühle PhotoRag 188g
11 x 24 cm
2018-2020
Edição: 30
HW008
Essa série se apropria da carga simbólica do "Real", do poder fotográfico de registros de memória do Brasil, assim como, do lema de uma sociedade que acredita no mérito como a solução para a pobreza, a fome e a falta de oportunidades. Hal Wildson faz alusão a nota mais valiosa do Real. As obras são propositalmente maiores que uma cédula original, evidenciando um discurso ilusório, sem valor e cheio de promessas que há séculos vem sendo entregue ao povo brasileiro.
PEDRO CARNEIRO
Série: Ponto de vista
R$ 2.800,00
Acrílica sobre tela
Díptico
15 x 20 cm
2020-2022
Partindo da ideia de saudade, fé e refúgio, a série "Ponto de vista", foi concebida no decorrer da pandemia do Covid19, principalmente no início do isolamento social em 2020.
As telas em formato 15 x 10 cm começaram a ser produzidas como um exercício diário, afetivo e nostálgico. Como um álbum de fotos de família, as pinturas abordam vários temas se transformando em um diário que evolui ao decorrer deste processo. Uma pintura por dia, um livro de artista, onde as páginas são pequenas telas em uma vastidão de azul.
As pinturas se encontram no céu, em fotos particulares, no quintal da avó de Pedro Carneiro, no subúrbio do Rio de Janeiro, onde conviveram isolados, nas lembranças do bar com os amigos e das festas que ocupavam a cidade Imagens de heróis de quadrinhos e anônimos, de manifestações nas ruas, do afeto entre corpos e pessoas, do resgate ancestral através das fotos de família Tudo isso se mistura nesse mosaico que é vivo e que pode ser feito e refeito.
R$ 2.800,00
Acrílica sobre tela
Díptico
15 x 20 cm
2020-2022
Partindo da ideia de saudade, fé e refúgio, a série "Ponto de vista", foi concebida no decorrer da pandemia do Covid19, principalmente no início do isolamento social em 2020.
As telas em formato 15 x 10 cm começaram a ser produzidas como um exercício diário, afetivo e nostálgico. Como um álbum de fotos de família, as pinturas abordam vários temas se transformando em um diário que evolui ao decorrer deste processo. Uma pintura por dia, um livro de artista, onde as páginas são pequenas telas em uma vastidão de azul.
As pinturas se encontram no céu, em fotos particulares, no quintal da avó de Pedro Carneiro, no subúrbio do Rio de Janeiro, onde conviveram isolados, nas lembranças do bar com os amigos e das festas que ocupavam a cidade Imagens de heróis de quadrinhos e anônimos, de manifestações nas ruas, do afeto entre corpos e pessoas, do resgate ancestral através das fotos de família Tudo isso se mistura nesse mosaico que é vivo e que pode ser feito e refeito.
PEDRO CARNEIRO
Série: Ponto de vista
R$ 2.800,00
Acrílica sobre tela
Díptico
15 x 20 cm
2020-2022
Partindo da ideia de saudade, fé e refúgio, a série "Ponto de vista", foi concebida no decorrer da pandemia do Covid19, principalmente no início do isolamento social em 2020.
As telas em formato 15 x 10 cm começaram a ser produzidas como um exercício diário, afetivo e nostálgico. Como um álbum de fotos de família, as pinturas abordam vários temas se transformando em um diário que evolui ao decorrer deste processo. Uma pintura por dia, um livro de artista, onde as páginas são pequenas telas em uma vastidão de azul.
As pinturas se encontram no céu, em fotos particulares, no quintal da avó de Pedro Carneiro, no subúrbio do Rio de Janeiro, onde conviveram isolados, nas lembranças do bar com os amigos e das festas que ocupavam a cidade Imagens de heróis de quadrinhos e anônimos, de manifestações nas ruas, do afeto entre corpos e pessoas, do resgate ancestral através das fotos de família Tudo isso se mistura nesse mosaico que é vivo e que pode ser feito e refeito.
R$ 2.800,00
Acrílica sobre tela
Díptico
15 x 20 cm
2020-2022
Partindo da ideia de saudade, fé e refúgio, a série "Ponto de vista", foi concebida no decorrer da pandemia do Covid19, principalmente no início do isolamento social em 2020.
As telas em formato 15 x 10 cm começaram a ser produzidas como um exercício diário, afetivo e nostálgico. Como um álbum de fotos de família, as pinturas abordam vários temas se transformando em um diário que evolui ao decorrer deste processo. Uma pintura por dia, um livro de artista, onde as páginas são pequenas telas em uma vastidão de azul.
As pinturas se encontram no céu, em fotos particulares, no quintal da avó de Pedro Carneiro, no subúrbio do Rio de Janeiro, onde conviveram isolados, nas lembranças do bar com os amigos e das festas que ocupavam a cidade Imagens de heróis de quadrinhos e anônimos, de manifestações nas ruas, do afeto entre corpos e pessoas, do resgate ancestral através das fotos de família Tudo isso se mistura nesse mosaico que é vivo e que pode ser feito e refeito.
PEDRO CARNEIRO
Série: Ponto de vista
R$ 2.800,00
Acrílica sobre tela
Díptico
15 x 20 cm
2020-2022
Partindo da ideia de saudade, fé e refúgio, a série "Ponto de vista", foi concebida no decorrer da pandemia do Covid19, principalmente no início do isolamento social em 2020.
As telas em formato 15 x 10 cm começaram a ser produzidas como um exercício diário, afetivo e nostálgico. Como um álbum de fotos de família, as pinturas abordam vários temas se transformando em um diário que evolui ao decorrer deste processo. Uma pintura por dia, um livro de artista, onde as páginas são pequenas telas em uma vastidão de azul.
As pinturas se encontram no céu, em fotos particulares, no quintal da avó de Pedro Carneiro, no subúrbio do Rio de Janeiro, onde conviveram isolados, nas lembranças do bar com os amigos e das festas que ocupavam a cidade Imagens de heróis de quadrinhos e anônimos, de manifestações nas ruas, do afeto entre corpos e pessoas, do resgate ancestral através das fotos de família Tudo isso se mistura nesse mosaico que é vivo e que pode ser feito e refeito.
R$ 2.800,00
Acrílica sobre tela
Díptico
15 x 20 cm
2020-2022
Partindo da ideia de saudade, fé e refúgio, a série "Ponto de vista", foi concebida no decorrer da pandemia do Covid19, principalmente no início do isolamento social em 2020.
As telas em formato 15 x 10 cm começaram a ser produzidas como um exercício diário, afetivo e nostálgico. Como um álbum de fotos de família, as pinturas abordam vários temas se transformando em um diário que evolui ao decorrer deste processo. Uma pintura por dia, um livro de artista, onde as páginas são pequenas telas em uma vastidão de azul.
As pinturas se encontram no céu, em fotos particulares, no quintal da avó de Pedro Carneiro, no subúrbio do Rio de Janeiro, onde conviveram isolados, nas lembranças do bar com os amigos e das festas que ocupavam a cidade Imagens de heróis de quadrinhos e anônimos, de manifestações nas ruas, do afeto entre corpos e pessoas, do resgate ancestral através das fotos de família Tudo isso se mistura nesse mosaico que é vivo e que pode ser feito e refeito.
MARCOS ROBERTO
Aqui tudo é nosso 2
Série: Páginas para um tempo em branco
R$ 8.500,00
Óleo sobre chapa de aço de carbono
40 x 28 cm
2023
MR091
Na série "Páginas para um tempo em branco" Marcos Roberto nos apresenta tempos de redenção, uma reconstrução do Brasil colonial para tentar dar conta das vidas invisibilizadas por uma sociedade e um passado desiguais.
Série: Páginas para um tempo em branco
R$ 8.500,00
Óleo sobre chapa de aço de carbono
40 x 28 cm
2023
MR091
Na série "Páginas para um tempo em branco" Marcos Roberto nos apresenta tempos de redenção, uma reconstrução do Brasil colonial para tentar dar conta das vidas invisibilizadas por uma sociedade e um passado desiguais.
MARCOS ROBERTO
Com a arte a cultura se constrói
Série: Páginas para um tempo em branco
R$ 8.500,00
Óleo sobre chapa de aço de carbono
40 x 28 cm
2023
MR089
Na série "Páginas para um tempo em branco" Marcos Roberto nos apresenta tempos de redenção, uma reconstrução do Brasil colonial para tentar dar conta das vidas invisibilizadas por uma sociedade e um passado desiguais.
Série: Páginas para um tempo em branco
R$ 8.500,00
Óleo sobre chapa de aço de carbono
40 x 28 cm
2023
MR089
Na série "Páginas para um tempo em branco" Marcos Roberto nos apresenta tempos de redenção, uma reconstrução do Brasil colonial para tentar dar conta das vidas invisibilizadas por uma sociedade e um passado desiguais.
MARCOS ROBERTO
Plano de ensino
Série: Páginas para um tempo em branco
R$ 8.500,00
Óleo sobre chapa de aço de carbono
40 x 28 cm
2023
MR082
Na série "Páginas para um tempo em branco" Marcos Roberto nos apresenta tempos de redenção, uma reconstrução do Brasil colonial para tentar dar conta das vidas invisibilizadas por uma sociedade e um passado desiguais.
Série: Páginas para um tempo em branco
R$ 8.500,00
Óleo sobre chapa de aço de carbono
40 x 28 cm
2023
MR082
Na série "Páginas para um tempo em branco" Marcos Roberto nos apresenta tempos de redenção, uma reconstrução do Brasil colonial para tentar dar conta das vidas invisibilizadas por uma sociedade e um passado desiguais.
MARCOS ROBERTO
Desaconchego
Série: Cotidiano
R$ 4.000,00
Óleo sobre placa de trânsito
30 cm diâmetro
2021
MR017
Na série Cotidiano, as placas de trânsito se estruturam a partir do mesmo princípio. Os corpos que vemos parecem flutuar, contrastando com a superfície das placas e suas orientações diretas, enfatizando a atmosfera solitária. É possível perceber que as indicações de quilometragem permitida se remetem sempre a baixas velocidades: 10km, 20km, 30km, ou mesmo PARE.
Durante o período que se mudou para São Paulo para estudar arte, Marcos morava no centro da cidade e caminhava muito pelas redondezas. Lá, além das memórias desses corpos e cenas, ficou também a percepção que as placas de trânsito sempre traziam indicações de velocidades baixas para a circulação dos carros. Essa indicação de desaceleração, se pensada para os nossos corpos, entre outras possibilidades, é quase como um lembrete para olharmos em volta e vermos o que a velocidade do fluxo urbano acaba tornando invisível.
Série: Cotidiano
R$ 4.000,00
Óleo sobre placa de trânsito
30 cm diâmetro
2021
MR017
Na série Cotidiano, as placas de trânsito se estruturam a partir do mesmo princípio. Os corpos que vemos parecem flutuar, contrastando com a superfície das placas e suas orientações diretas, enfatizando a atmosfera solitária. É possível perceber que as indicações de quilometragem permitida se remetem sempre a baixas velocidades: 10km, 20km, 30km, ou mesmo PARE.
Durante o período que se mudou para São Paulo para estudar arte, Marcos morava no centro da cidade e caminhava muito pelas redondezas. Lá, além das memórias desses corpos e cenas, ficou também a percepção que as placas de trânsito sempre traziam indicações de velocidades baixas para a circulação dos carros. Essa indicação de desaceleração, se pensada para os nossos corpos, entre outras possibilidades, é quase como um lembrete para olharmos em volta e vermos o que a velocidade do fluxo urbano acaba tornando invisível.
MARCOS ROBERTO
Epidemia da solidão
Série: Cotidiano
R$ 4.000,00
Óleo sobre placa de trânsito
30 cm diâmetro
2021
MR014
Na série Cotidiano, as placas de trânsito se estruturam a partir do mesmo princípio. Os corpos que vemos parecem flutuar, contrastando com a superfície das placas e suas orientações diretas, enfatizando a atmosfera solitária. É possível perceber que as indicações de quilometragem permitida se remetem sempre a baixas velocidades: 10km, 20km, 30km, ou mesmo PARE.
Durante o período que se mudou para São Paulo para estudar arte, Marcos morava no centro da cidade e caminhava muito pelas redondezas. Lá, além das memórias desses corpos e cenas, ficou também a percepção que as placas de trânsito sempre traziam indicações de velocidades baixas para a circulação dos carros. Essa indicação de desaceleração, se pensada para os nossos corpos, entre outras possibilidades, é quase como um lembrete para olharmos em volta e vermos o que a velocidade do fluxo urbano acaba tornando invisível.
Série: Cotidiano
R$ 4.000,00
Óleo sobre placa de trânsito
30 cm diâmetro
2021
MR014
Na série Cotidiano, as placas de trânsito se estruturam a partir do mesmo princípio. Os corpos que vemos parecem flutuar, contrastando com a superfície das placas e suas orientações diretas, enfatizando a atmosfera solitária. É possível perceber que as indicações de quilometragem permitida se remetem sempre a baixas velocidades: 10km, 20km, 30km, ou mesmo PARE.
Durante o período que se mudou para São Paulo para estudar arte, Marcos morava no centro da cidade e caminhava muito pelas redondezas. Lá, além das memórias desses corpos e cenas, ficou também a percepção que as placas de trânsito sempre traziam indicações de velocidades baixas para a circulação dos carros. Essa indicação de desaceleração, se pensada para os nossos corpos, entre outras possibilidades, é quase como um lembrete para olharmos em volta e vermos o que a velocidade do fluxo urbano acaba tornando invisível.
MARCOS ROBERTO
O pouco vale ouro
Série: Cotidiano
R$ 4.000,00
Óleo sobre placa de trânsito
30 cm diâmetro
2021
MR017
Na série Cotidiano, as placas de trânsito se estruturam a partir do mesmo princípio. Os corpos que vemos parecem flutuar, contrastando com a superfície das placas e suas orientações diretas, enfatizando a atmosfera solitária. É possível perceber que as indicações de quilometragem permitida se remetem sempre a baixas velocidades: 10km, 20km, 30km, ou mesmo PARE.
Durante o período que se mudou para São Paulo para estudar arte, Marcos morava no centro da cidade e caminhava muito pelas redondezas. Lá, além das memórias desses corpos e cenas, ficou também a percepção que as placas de trânsito sempre traziam indicações de velocidades baixas para a circulação dos carros. Essa indicação de desaceleração, se pensada para os nossos corpos, entre outras possibilidades, é quase como um lembrete para olharmos em volta e vermos o que a velocidade do fluxo urbano acaba tornando invisível.
Série: Cotidiano
R$ 4.000,00
Óleo sobre placa de trânsito
30 cm diâmetro
2021
MR017
Na série Cotidiano, as placas de trânsito se estruturam a partir do mesmo princípio. Os corpos que vemos parecem flutuar, contrastando com a superfície das placas e suas orientações diretas, enfatizando a atmosfera solitária. É possível perceber que as indicações de quilometragem permitida se remetem sempre a baixas velocidades: 10km, 20km, 30km, ou mesmo PARE.
Durante o período que se mudou para São Paulo para estudar arte, Marcos morava no centro da cidade e caminhava muito pelas redondezas. Lá, além das memórias desses corpos e cenas, ficou também a percepção que as placas de trânsito sempre traziam indicações de velocidades baixas para a circulação dos carros. Essa indicação de desaceleração, se pensada para os nossos corpos, entre outras possibilidades, é quase como um lembrete para olharmos em volta e vermos o que a velocidade do fluxo urbano acaba tornando invisível.
MATEU VELASCO
Série: Gavetas
R$ 1.000,00
Recortes de papel, fios de algodão e gelatina
17 x 17 cm
2020
Na série “Gavetas”, que articula recortes de papel, fotografias, fios de algodão e gelatina, Mateu mistura e reaproveita objetos acumulados pelo exercício coletor que é base de sua poética, para criar uma obra autoral. As “gavetas” manipuláveis lidam com o imprevisível e, a qualquer movimento do espectador, revelam composições infinitas e imprecisas. Assim como as memórias. São as múltiplas camadas e permanências de passados que conferem espessura ao presente do artista.
R$ 1.000,00
Recortes de papel, fios de algodão e gelatina
17 x 17 cm
2020
Na série “Gavetas”, que articula recortes de papel, fotografias, fios de algodão e gelatina, Mateu mistura e reaproveita objetos acumulados pelo exercício coletor que é base de sua poética, para criar uma obra autoral. As “gavetas” manipuláveis lidam com o imprevisível e, a qualquer movimento do espectador, revelam composições infinitas e imprecisas. Assim como as memórias. São as múltiplas camadas e permanências de passados que conferem espessura ao presente do artista.
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