top of page
kboco2.jpeg

Goiânia, GO - 1978

Vive e trabalha em Goiânia, GO

Márcio Medanha (vulgo Kboco) é autodidata e começou a desenhar na sua infância. Inspirado pela cultura hiphop e pelas ruas de sua cidade natal, Kboco expandiu os limites da arte, criando composições em uma escala arquitetônica, dinâmica e única.

Sua obra é uma fusão de tempos e lugares distintos, exibindo elegância cromática e construtiva, associada à cultura do grafitti. Referências à arquitetura, arte mourisca e religiões de origem africana enriquecem ainda mais sua arte singular, com mais de 25 anos de produção.

A busca de uma arte de linguagem brasileira levou o artista, ainda jovem, a morar em Porto Alegre (RS), Olinda (PE) e São Paulo (SP), refinando suas intervenções urbanas. Em 2015 Kboco retorna à Goiás, onde passa a viver em busca de novas referências entre o cerrado, na Chapada dos Veadeiros, Cavalcante e Brasília.

Seu currículo carrega exposições nas bienais de Valência (ESP), Monterrey (MEX) e São Paulo; individuais também em São Paulo, Curitiba, Goiânia, Nova York (EUA) e Basel (SUI), além de mais de 20 exposições coletivas pelo Brasil e pelo mundo.

Recentemente o artista mudou-se para Goiânia, onde vive e trabalha.

obras

obras

projetos especiais

projetos
bottom of page